quarta-feira, 11 de julho de 2012

"Eu tô ficando velha, eu tô ficando louca"

Você tem uma presença dominadora e um olhar manso: duas coisas que não combinam muito bem. Deixo o olhar manso por minha conta, porque eu sempre revejo esses olhares, acho que porque eu gosto de olhares mansos e defino, assim, o que é indefinido. Esse olhar manso é o mesmo olhar de todos os homens da minha vida, quero dizer, de todos os homens que eu adimiro, seja por um caráter avassalador, ou por uma postura pouco iludida em face da vida.

Eu olho bem o que você é, aos meus olhos, e o que você é, aos seus, e gosto mais da minha versão. De todas as ilusões, só não refuto as imaginadas por mim - uma mulher precisa de pequenas alegrias, e, parte das minhas é constituida por fantasiar caráters inexistentes; posturas encendiárias; ocultismo; complexidade, onde só há frivolidade e... profundidade.

E eu gosto de te imaginar dominando um espírito livre, como eu. E eu gosto de me imaginar dominando um espirito livre, como você, ainda que sabendo que nenhum de nós é derveras livre. E eu gosto de te imaginar fora das minhas neuroses, e de me imaginar fora das suas. De você, quero a mente livre. De mim, o corpo. E de mentes, e corpos livres, ai sim, dois espíritos em plenitude.

E assim, de imaginação, em imaginação, estamos em face de algo belo, e eu prefiro o belo, em contraposição à beleza. Não há vida sem o belo, e não há o belo sem as vicissitudes da vida. Coloco-te, assim, no meu pedestal de perfeição, à esquerda dos que vieram antes de ti, à direita dos que virão, e perfeitamente acomodado entre as prateleiras "experiência" e "dignidade".

Torno-te o exemplo do pragmatismo com que me conduzo, e me orgulho de ser bem sucedida também nisso. E diante do que 'eu' significa, conheço o real sentido de perfeição, e você, e o anterior a você, e o anterior ao anterior a você se tornam parte da perfeição.

3 comentários:

  1. Já falei que eu sou a fã número 1 do seu blog?!?
    Quero que você escreva SEMPRE MAIS !
    Está SENSACIONAL !!!!

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso e um pouco enigmático ao meu ver...
    Agora, me explique aquela referência ao "facebook" na primeira linha do penúltimo parágrafo.

    ResponderExcluir
  3. Perfeição é: a sua imaginação agindo sobre o real. Nothing less, nothing more than that!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!