sexta-feira, 23 de outubro de 2009

09.09.09 Cabalistico, não?

Estava eu pensando quão cabalistica é essa data... Tudo bem que eu não saiba o que é a Cabala, mas... Quem é que nunca se pegou refletindo sobre algo que nem ao menos sabe o que é, do que se trata? Bem, achei que não fosse uma data pra se disperdiçar.
Tenho algumas inquietações que perduram a anos, outras mais recentes e menos perturbadoras, também. É o presente dialogando com o passado, é tudo errado, está tudo errado. Como coisas antigas, não-feitas, e por assim dizer, perfeitas, conseguem reger a vida de alguém por tanto tempo? Mas o que me consola, ou melhor, muito melhor, me surpreende e ao mesmo tempo assusta é que como essas coisas conseguem reger por tanto tempo e de modo tão distinto, como renovam seu modo de dominar e de se tornarem indecifráveis, incomuns, desconhecidas, é isso, desconhecidas. E é esse desconhecido que nos prende a elas.
Um conselho: esqueça os amores autruístas, eles são os piores. E se você me pergunta o porque, te digo: quando você não precisa de nada, nada te é dado e nada te é tirado. Pense.
Fui jogada num poço, cuja água vem subindo dia após dia e que tenta me afogar a um certo tempo... Poderia simplesmente afundar, mas eu continuo a bater a as pernas e os braços, a nadar cachorrinho, e mesmo tendo caimbras violentas, não paro. Ô sede boba por sobrevida! Ô sede boba por vencer o invencível! Será mesmo invensível? Como se pode vencer o amor ao bom e ao não-bom, o amor a mistura mais humana das misturas? Como se pode vencer o amor ao humano dentro do humano? Charmed princes nunca me foram as figuras mais interessantes. Tenho Amor profundo ao erro, ao inacabado. Devaneios. Amo um Mundo que não é, um Homem que não é. Assim, sem mudar o regente, o modo de reger vai se aterando... E com ele, mesmo que tardiamente, a melodia, que por mais que continue a mesma, também se transforma, e quem sabe, torna-se mais feliz, ou, sabe Deus, que adjetivos mais. Estou encorajada, estou me encorajando a ser mais feliz.
Há um pouco mais de um mês aceitei o inevitável, e o mundo saiu das minhas costas. Agora estou administrando meus fantasmas. Fantasmas! Mas já dizia virginia Woolf "Mais fácil matar um fantasma que matar uma realidade", o primeiro passo já foi dado. Só necessita o golpe de misericórdia e estarei mais perto de uma "pobre vitória humana". Sinto-me feliz hoje, as coisas nunca foram tão claras. Assim dói menos. Às vezes já nem dói mais. Vitória minha de cada dia.

Noah [09/09]

2 comentários:

  1. Esse post eu gostei muito rsrsrs...
    Você escreve muito bem =)
    Sucesso nas suas vitórias de cada dia.
    Te cuida
    Fique com Deus
    bjo

    ResponderExcluir
  2. O regente muda, a música muda.
    Mas a orquestra é a mesma.
    E o reagente também.

    Muito bom o teu blog!
    Parabéns.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!