sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Je m'en fous du passé ou Aceitei.

Resolvi ignorar o passado, e quase tudo que senti nele. Noah victorious! Minha jornada a fim de me reencontrar e deixar meu "traseiro no passado" [ você teve infância?] foi bem sucedida. Descobri em uma semana o que busquei em uns tres anos... Peguei minha mala repleta de ressentimento (que bobagem, nessa situação!) e a deixei bem longe de casa, pra não saber como voltar! Estou orgulhosa, estou em partes furiosa por demorar tanto tempo tentando descobrir um sentido que... Não existia! A vida é maravilhosa, eu não existo... Achei um sentido até onde não tinha, aprendi com o que não existia e abandonei o que não existia! Estou livre do que a imaginação pode fazer com uma mente inocente e pura... estava na hora... A minha mente há muito não é mais assim, o mais incoerente é: a imaginação produziu seu proprio antídoto. Adoro! Até a coisa mais subjetiva em mim é hermética. Enfim, Je m'en fous du passé!
Coisas superadas voltaram a fazer, em parte, parte da minha vida... estar no outro lado é definitivamente desconfortável quando você se importa com o outro. Agora, mais do que antes, entendo o sentido de "Abster-se". Amém!
Ahhh, aceitei também que a distância e o tempo são muito difíceis de serem transpostos dentro das pessoas, por mais que para mim não seja tão difícil. Aceitei que há coisas que não precisam ser ditas, por mais que eu preferisse que fossem. Aceitei que cumprir promessas independe da sua honra e da sua vontade, depende da sua força. Aceitei que é muito difícil ser forte, quando os outros não são, ou até mesmo em qualquer situação. Aceitei que nem todo mundo está preparado para o que você tem a oferecer, ou seu grau de comprometimento, ou a sua coragem e determinação, ou para o seu amor. Aceitei que as pessoas são como são, e não como eu esperava que fossem. Aceitei que o meu amor por elas independe disso. Aceitei.
A vida é um ciclo perfeito: você aceita o passado, descobre o intermédio e aceita o presente, e quando vê, isso era só o arremate que faltava pra aprender uma nova lição. Eu aprendi que amar é uma via de mão única, ser amado é um cruzamento. Eu aprendi, acima de tudo.

Noah [11/10]

2 comentários:

  1. 'Quem no certo procurou, mas no errado se perdeu precisou saber recomeçar! Só quem já perdeu na vida sabe o que é ganhar, porque procurou na derrota um motivo pra lutar e assim viu no outono a primavera, DESCOBRIU QUE É NO CONFLITO QUE A VIDA FAZ CRESCER! Que o verso tem reverso, que o direito tem avesso, que o de graça tem seu preço, que a vida tem contrários e a saudade é um lugar que só chega quem amou! Que o perto tem distâncias, que esquerdo tem direito, que a resposta tem pergunta e o problema solução! Só quem perdoou na vida sabe o que é amar porque aprendeu que o amor só é amor se já provou alguma dor...' Eu te amo! (:

    ResponderExcluir
  2. Aprender e aceitar as coisas que Deus propõe para nosso destino; isso é o que nos faz ser SERES EVOLUÍDOS, é com isso que 'crescemos'.
    é difícil você aceitar algo quando acontece, mas quando esse torna-se passado você passa e notar que o que você não havia aceitado no começo, vem fazer sentido agora.
    É sempre assim. Muitas vezes não 'fazemos acontecer' por medo, vergonha, preguiça, mas como podemos saber se 'vai valer a pana se nunca tentamos?'
    A vida é cheia de baixos e altos, acredito que isso é equilibrado, o mesmo tanto que você sofre, você será feliz, claro que você tem que saber ser feliz, aceitar o passado, o presente e o futuro, não é fácil, mas é essencial, para que possamos ser no futuros seres cada vez mais evoluídos, e assim possamos um dia reencarnar O SER HUMANO PERFEITO.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!