sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Noah

Me ocorreu agora que grande parte das besteiras que a gente faz é em nome da salvação. Eh... A salvação. não necessariamente dos outros, não necessariamente por Deus, não necessariamente por bondade. Me ocorreu que talvez a grande maioria das grandes besteiras que a gente faz seja em nome de salvação falsificada de altruísmo, caridade, temor... Amor.
A quantas anda a minha vontade, a sua vontade de salvar o mundo? De salvar as pessoas? Ah, a minha cota sempre foi limitada, hipócrita e egoísta, mas eu nunca disse que não era, nem pra mim mesma.
Mas as pessoas são assim... Buscam desesperadamente um motivo para manter viva a luta, a guerra dentro de si. Todo mundo quer um desafio, um poder a mais, o gosto da vitória. Eu não sou diferente, de jeito algum! Minha salvação me interessa, e muito, obrigada! A vida vai bem... "como bem e não durmo mal".
Sabe que eu acho é que no final a vida só merece uma coxia... E a gente teima em querer dar a ela peças esplendorosas, teatros lotados, o máximo de público e aplausos, e uma festa sem fim... E se frustra... Muito público dá trabalho, meu amigo, barulho demais, máscara demais, maquiagem demais ,afinal ver sempre o mesmo personagem perde a graça. Pouco público é ainda mais frustrante (sim, odeio o mediano), pouco é pior que nada, pouco é pouco demais. Mas o que interessa mesmo é que, na hora que as cortinas fecham, você volta pra casa, tira a fantasia, a maquiagem, o zumbido do ouvido te deixa dormir ou não e você está sozinho, independentemente se alguém dorme ao seu lado.
Mas eu falava de salvação, pois bem, em termos de salvação me salvar de estar sozinha é a ambição... Estar, não! Ser. Ser sozinha enfraquece, poxa. A bilheteria esgotada não te acompanha ao travesseiro. Ah, não quero muito, Deus me livre! Só quero me salvar dessa amante silenciosa e indesejada que é a solidão.
Sim, disse que tinha motivos egoístas... Até Noé pra salvar a humanidade e os bichinhos do dilúvio tinha a sua dose de egoísmo... Ou você acha que ele realmente faria tudo isso se não fosse salvar sua própria pele? Convenhamos, somos assim!
Noé, teatro e uma incoerência medonha.
Noah.

[15/08... datas referentes a produção dos textos no outro blog (MindSay) ]


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!